• Sistema de Gestão Pública Escolar

    • Palestrante: Cleverson Alves Paes, Cristiano Siebert, Filipe Augusto Gonçalves, Jhony Luiz de Almeida, Luis Augusto Leite, Murilo Sodré de Souza
    • Tags: FISL 17
    • Info: Sistema de gestão pública escolar: Sucessor do I-educar

      A Secretaria de Educação de Itajaí desenvolveu o software de gestão pública escolar para ser o sucessor do i-educar, sistema este também desenvolvido pelo poder municipal de Itajaí e que foi inovador na área de gestão escolar.
      Fundamentado nas características de funcionamento das unidades de ensino públicas do Brasil, tem por objetivo fazer a gestão administrativa de uma ou mais unidades de ensino em uma rede escolar.
      Este sistema está preparado para atender a todas as atribuições administrativas de uma unidade escolar, desde a criação dos cursos até o controle de presenças, avaliações.
      Entre as principais características estão: Criação e gestão de cursos, etapas, turmas, sistemas de avaliação, calendário escolar, matricula de alunos e funcionários e diário escolar.
      Vale ressaltar que este sistema já está pronto para atender a nova lei de diretrizes básicas na questão da avaliação qualitativa. Sendo assim é possível escolher qual sistema de avalição poderá ser utilizado para cada ano escolar.
      Utilizando as tecnologias Symphony, AngularJS, Materialize e Mysql este sistema tem a interface Web como a principal forma de acesso porém é também totalmente responsivo para acesso em tablets e smartphones, permitindo aos professores e alunos acessarem diários e boletins diretamente de seus dispositivos móveis.
      Todos os dados necessários para atender ao censo escolar estão contidos dentro deste sistema, assim a exportação automatizada dos dados para o sistema Educacenso é uma funcionalidade futura prevista no projeto.