• Edward Snowden, Citizenfour e a Espionagem Global

    • Palestrante: Ederson Brilhante, Francisco Prates Junior
    • Tags: FISL 16
    • Info: Palestra de integrantes do Partido Pirata em formato de desconferência sobre Edward Snowden,o filme ganhador do Oscar Citizenfour e a espionagem global nos dias de hoje.
      O formato de uma desconferência é baseado na premissa de que as pessoas na audiência — não apenas aquelas selecionadas para falar no palco — têm pensamentos interessantes e habilidades para compartilha-las e o fazem a qualquer momento. O Partido Pirata faz parte de uma rede Internacional pela defesa do acesso à informação, do compartilhamento do conhecimento, da transparência na gestão pública e da privacidade.
      Serão analisados os casos de Edward Snowden, o filme Citizenfour e a espionagem versus a privacidade.
      Snowden é analista de sistemas, ex-Cia e NSA que tornou público detalhes de vários programas de vigilância global praticados pela NSA norte americana. Sua trajetória, sua saída dos Eua, suas revelações e documentos, sua situação de exilado político na Rússia, seus prêmios e homenagens recebidas serão analisadas . Além das ameaças de morte e qual suas alternativas no futuro. Será também analisado o filme ganhador do Oscar, Citizenfour que descreve e documenta o escândalo de espionagem praticado pela NSA e como se deram os encontros com Snowden antes e depois de sua identidade ser revelada ao público. Finalizaremos apontando o quanto a privacidade dos países e seus cidadãos são abaladas e quanto à espionagem é prejudicial.
  • Nós somos o BrasiLeaks!

    • Palestrante: Ederson Brilhante, Kannon
    • Tags: FISL 17
    • Info: Iremos apresentar o que nos motivou e levou para a criação do BrasiLeaks e o seu funcionamento, ensinando a fazer uma denúncia, a sua importância e como acompanhar o andamento da denúncia. Nossa plataforma é voltada para recebimento de denúncias e vazamento de informações de interesse público preservando a identidade de quem nos envia as informações.