De analista de dados a organizadora do primeiro Django Girls do RJ

  • avatar Vivian Macedo
    Nos últimos dois anos trabalhei com pesquisa e análise de dados para Coca Cola. Nesse periodo fui apresentada a diversas ferramentas de software livre que fizeram meu trabalho muito mais eficaz. Como python, ipytohn ipython notebook e django. E agora comecei o primeiro Django Girls no Rio de Janeiro para aprender mais.
Nos últimos dois anos trabalhei com pesquisa e análise de dados para Coca Cola. Nesse período fui apresentada a diversas ferramentas de software livre que fizeram o trabalho na minha equipe muito mais eficaz. Como Python, iPytohn iPython Notebook e Django.

Infelizmente nunca programei e no máximo conseguia tentar parear com a equipe de desenvolvimento para aprender um pouco. Mas a vontade de conseguir fazer por conta própria minhas idéias e ajudar ainda mais no trabalho me motivou a começar a aprender.

Meu primeiro passo foi começar a frequentar o Dojo Rio, mas logo em seguida descobri o Django Girls, um workshop focado em meninas que assim como eu estavam começando. Mas não existia nenhum perto de mim, então a solução foi começar o primeiro do Rio de Janeiro e junto com a ajuda da comunidade de Software Livre como PyLadies estamos organizando isso. Isso juntou minha vontade de trabalhar com tecnologia e ainda incentivar outras meninas a fazerem o mesmo.

Compartilhar isso com mais gente parece muito legal. Fazer meninas acreditarem que podem programar é muito legal. Quero mostrar que programar é só querer e que existe sempre uma comunidade incrível perto de você para te ajudar, como foi para mim.