Implementando Redes Definidas por Software sobre Computação em Nuvem

  • avatar Davis Victor Feitosa de Oliveira
    Especialista em Infraestrutura de TIC, admirador da Boa música e cervejeiro nas horas vagas. Experiência em mais de 10 anos na área de Infraestrutura de TIC, mestre em Ciência da Computação com ênfase em Redes de Computadores e certificado em LPI-3, RHCE, CCNP e ITIL v3. Atualmente é chefe da Divisão de Especialização em Infraestrutura de TIC do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).
Diversas pesquisas têm sido desenvolvidas nos campos de virtualização e gerenciamento de redes em sistemas de Computação em nuvem nos últimos anos. Mais recentemente, nas Redes Definidas por Software(SDN), foram introduzidos novos conceitos de controle e organização de redes, impulsionando novas áreas de pesquisa orientadas à implementação e aplicação destes conceitos em diferentes cenários científicos e tecnológicos.

Nesta apresentação será possível identificar onde aplicar estes conceitos e proporcionará aos participantes conhecer as tecnologias utilizadas no estado da arte das pesquisas em epigrafe.