Let's Encrypt - Certificados SSL para todos

  • avatar Cynthia Cristina Pereira
    Desenvolvedora web com foco em front-end, autodidata e empreendedora na Mídia Conecta, empresa de comunicação integrada. É voluntária na Mozilla contribuindo, principalmente, com os times WoMoz Brasil, onde é coordenadora nacional, SUMO, MLN e L10n, além das áreas de desenvolvimento, engajamento, marketing e social media.
  • avatar Nelson Dutra Junior
    Graduando em Engenharia de Computação pela UFPel, entusiasta de Software Livre e voluntário na Comunidade Mozilla Brasil, atua como desenvolvedor Full Stack. Atualmente engajado para a abertura do Firefox Student Ambassadors Club UFPel.
"Esta conexão não é confiável", quem costuma criar certificados SSL auto-assinados deve conhecer muito bem esta velha mensagem, fora os erros comuns com libs que não reconhecem ou notificam o uso de certificados SSL não reconhecidos. Acabou o tempo em que era preciso pagar valores absurdos para obter um certificado SSL válido, agora com o Lets Encrypt com apenas 1 comando você consegue um certificado válido e reconhecido por todos os navegadores e aplicações assim como um certificado SSL normal. Aprenda aqui a história, objetivos do projeto, como emitir e como implementar os certificados em suas aplicações.