O renascer de uma comunidade: história da PythonRio no último ano

  • avatar Bernardo Botelho Fontes
    Bernardo Fontes é desenvolvedor de software há alguns anos. Trabalha principalmente com Python e utiliza o framework Django para desenvolver sistemas web. Acredita no compartilhamento de ideias e apóia atividades que fomentem a troca de conhecimento. Participa de comunidades de desenvolvimento de software no Rio de Janeiro, escreve e brinca de tocar música nas horas vagas.
  • avatar Paula Aparecida Alves Grangeiro
    Atuo no mercado de desenvolvimento de software desde 2009, tendo iniciado a carreira com tecnologias Microsoft. Em 2012 descobri o Python e sua maravilhosa comunidade e não quis saber mais de outra coisa. Atualmente sou ativista em causas sobre diversidade e colecionadora de gatos nas horas vagas.
Nessa palestra queremos apresentar a história deste último ano de atividas da PythonRio. A comunidade encontrava-se completamente parada e uma série de atividades desempenhada por um conjunto de pessoas voltou a gerar um movimento em torno de Python no Rio de Janeiro muito interessante. Queremos compartilhar nossa visão sobre o que tem ocorrido no Rio, sobre nossas experiências e, possivelmente, inspirar novas comunidades locais a surgirem