Painel: A invasão dos drones: conectados, inteligentes e auto-replicantes

  • avatar Christiane Borges Santos
    É tecnóloga em Redes de Comunicação, mestre em Engenharia Elétrica e da Computação e atualmente cursa doutorado em Engenharia. É professora adjunta no IFG, atua como docente na área de Redes de Computadores a mais de 5 anos. Participa e ajuda na organização de eventos de software livre em Goiás desde 2006. Pesquisadora CNPq e membro do comitê gestor do grupo /MNT (Mulheres na Tecnologia).
  • avatar Daniel Omar Basconcello Filho
    Daniel Basconcello Filho é artista plástico, engenheiro e professor de robótica livre. Seu objetivo é mudar o mundo através do compartilhamento irrestrito de conhecimento. Ativista da cultura livre, usa tecnologias sociais como ferramenta de transformação. Atualmente realiza pesquisas sobre duas áreas revolucionárias da ciência de vanguarda: Impressoras 3D e interfaces homem-máquina.
  • avatar Lays Rodrigues Silva
    Lays Rodrigues Silva é estudante do Curso de Ciências de Computação na Universidade Federal Fluminense e atual desenvolvedora da interface do Br-Print3D, o primeiro software para controle de impressoras 3d de código aberto feito no Brasil.
    Além de fazer parte do projeto KDE com Br-Prin3D, além de contribuir com outros softwares da organização.
  • avatar Rodrigo Troian
    Administrador de sistemas e redes com pesquisas voltadas para ambientes mistos e sistemas embarcados.
A terra está sendo invadida. Eles estão por toda parte, não obedecem regras, não adianta derrubá-los. Com a sua avançada capacidade de comunicação, eles voam em grupos, eles são muitos e sua quantidade vêm aumentando.

Parece um conto de ficção científica, mas é a pura realidade. Os drones vieram para ficar e para cada vez mais resolverem os problemas dos seres humanos. Conectados à Internet, dotados de alta capacidade de processamento e levando uma diversidade de cargas úteis, inclusive uma impressora 3D, nossa forma de vida está sendo alterada por esses equipamentos, que prometem facilitar (ou tornar mais caótico) o mundo em que vivemos.

Assista ao nosso painel e fique por dentro do que já funciona e os planos para o futuro de uma tecnologia bastante promissora..