Painel: fazendo ilustrações com Software Livre

  • avatar Andre Noel
    Mestre em Ciência da Computação (UEM). Programador e usuário Linux desde 2002, membro oficial da Comunidade Ubuntu. Hoje se dedica ao humor e programa para si próprio.

    Profundo conhecedor de métodos de desenvolvimento alternativos (gambiarras) e totalmente viciado em café. É o criador do site Vida de Programador, responsável por manipular os vetores que se transformam em tirinhas.
  • avatar cadunico
    Designer que utiliza somente software livre em suas criações. Já falou de computação gráfica com software livre no Latinoware, Rio +20, Riosoft, GNUGRAF e muitos outros. Criador do GNUGRAF (http://gnugraf.org) o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. Designer de várias capas da revista Espírito Livre.
  • avatar Elias de Carvalho Silveira
    Desde 1989 trabalha na Unesp como designer. Fora da Unesp atua como ilustrador para Editoras Alto Astral, Panini, Rickdan, Globo e Abril (Alfa, Sexy, Playboy, Salmos & Anjos, MAD, Galileu, SuperInteressante e Mundo Estranho) usando o Gimp. Com ilustrações suas a Revista Mundo Estranho ganhou Prêmio Melhor Capa do Ano pela ANER em 2013 e 2014 e Melhor Capa no Prêmio Abril de Jornalismo 2014.
  • avatar João Sebastião de Oliveira Bueno
    João Bueno é desenvolvedor e consultor em Software Livre desde 2001, é contribuidor do GIMP, e desenvolvedor na linguagem Python, e acompanha as tendências e propostas nas áreas de Direito de Autor e Licenças. Participa do FISL desde 2006. Atualmente atua na região de Campinas em São Paulo.
  • avatar Luciano Lourenço
    Sem informações
Uma ferramenta importante de interação com a juventude é a imagem, a proposta do painel é mostrar o que está acontecendo nessa área e como é o processo de usar Software Livre em ilustrações.