Painel Hackers e Makers *spaces fazendo a diferença!

  • avatar Anderson Altair Tomkelski
    Estudante técnico em informática no IFSC Chapecó, palestrante FACE 2014, ministrante de oficina no arduino day e FLISOL 2014 - Chapecó, entusiasta de software e hardware livre, membro do Xap hackerspace, membro do projeto do extenção hackerspace itinerante Chapecó, funcionario etica - Chapecó (implementação do BeagleBone Black), suporte de computadores e redes - Senai 2012, Android - Unoesc 2014
  • avatar Guilherme Kenzo dos Santos
    Sem informações
  • avatar Gustavo Coelho
    Sem informações
  • avatar Joel Martins Grigolo Júnior
    Membro fundador do MateHackers, hackerspace do Porto Alegre. Formado em C. Sociais pela UFRGS, entusiasta em eletrônica, design 2D e 3D, usuário de software livre.
  • avatar Luiz Henrique Rauber Rodrigues
    Professor no bacharelado em Ciência da Computação da URI Campus Santiago. Já palestrou em eventos como Campus Party/ FISL/ Latinoware/ Solisc e inúmeros regionais. Ajudou na coordenação de eventos como TDC/ Tchelinux/ Flisol/ DebianDay. Fundador do Hackerspace LaboratorioHacker.org. Voluntário do GUGP/ GU-Mobile/ Tchelinux.org/ Sócio do Lions Club Santiago Centro
  • avatar Thalis Antunes de Souza
    Mineiro de Janaúba, Engenheiro de Computação (FACIT), Diretor fundador do Centro de Desenvolvimento Colaborativo de Coisas - CDC Minas Up (minasup.com), Embaixador de IoT da Telefônica | VIVO no Brasil e fundador da Startup especializada em soluções Embarcadas, Cagaita. Pesquisador de Embedded Systems e Internet of Things - IoT, com ferramentas como Arduino, LaunchPads, RaspBerry Pi e Galileo.
Hackers são curiosos e otimizam coisas. Makers são criadores e otimizam coisas. E se estas coisas pudessem ser criaturas que aprendessem algo legal otimizado e compartilhassem este conhecimento adquirido? Estas coisas somos nós humanos e a otimização é a energia dos hackerspaces e makerspaces, locais que fazem a diferença positiva onde estão! Se participa de um ou vários hackerspaces ou makerspaces, quer participar ou não tem ideia do que se trata isso, traga seu conhecimento e questionamento, vem aprender e compartilhar neste painel com convidados surpresas!