Painel o processo de construção colaborativo de revistas eletrônicas com SL

  • avatar Eliane Domingos de Sousa
    Empresária, Sócia das empresas EDX Informática e EDX Coworking, membro da fundação alemã "The Document Foundation", entidade mantenedora do projeto LibreOffice, eleita em 2014 para o Conselho da "The Document Foundation", onde exerce a função voluntária de Vice Presidente, colaboradora voluntária da Comunidade LibreOffice e editora da revista LibreOffice Magazine.
  • avatar João Fernando Costa Júnior
    Administrador, professor universitário, especialista em Informática na Educação e em Gestão de EAD. Mestrando em Educação. Editor-chefe, idealizador, diagramador e responsável pela Revista Espírito Livre (revista.espiritolivre.org). É idealizador e responsável pela Rede Espírito Livre, entidade que atua na mobilização e organização de diversos eventos e projetos relacionados a software livre.
  • avatar Paulo Henrique de Lima Santana
    Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná, trabalha com administração de redes e sistemas GNU/Linux em Curitiba. Entusiasta de Software Livre, participa da Comunidade Curitiba Livre. Palestrou em edições do FISL, da Latinoware e da Campus Party Brasil.Curador de Software Livre da Campus Party Brasil de 2013 a 2015, e da Campus Party Recife de 2012 a 2015.
Uma das principais ferramentas de comunicação para promoção e difusão do software livre, com certeza foram as revistas eletrônicas e fanzines, publicações periódicas diagramadas com software livre possuiam uma linha editorial específica ou compartilhada com diversas área do conhecimento e se relacionavam com a filosofia GNU. Venha conhecer um pouco da história e do trabalho dos principais colaboradores e realizadores deste trabalho.