Painel: políticas de Cultura Digital e Software Livre

  • avatar fabianne batista balvedi
    arquiteta especialista em computação gráfica aplicada que gosta, utiliza e acredita nas mídias livres (software também é mídia!). Mentora do estudiolivre.org, integrante do artebicimob.org, mestranda em Artes Visuais pela UDESC, onde estuda linguagens como sistemas, inclusive as naturais. É membro da Comunidade Curitiba Livre e professora dos cursos de Design Digital e Gráfico da PUCPR.
  • avatar Ivana Bentes
    É formada em Comunicação, com mestrado e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.Atualmente é Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Tem atuação no campo de Comunicação, Cultura e novas mídias com ênfase nos seguintes temas: estética, comunicação, audiovisual, cinema, mídia, imaginário social, pensamento contemporâneo,cultura digital
  • avatar Janaina Menegaz Spode
    Janaina Spode é formada em Artes Visuais e desde 1998 atua na área de gerenciamento de projetos e Leis de Incentivo. Através da Giro pela Arte Produções e da Casa da Cultura Digital Poa, trabalha com gestão, produção, elaboração e consultoria em projetos incentivados, economia criativa e cultura digital.
Discutir Cultura, SL, os Programas Governamentais, cultura digital nas casas de cultura tradicional, organização de coletivos Culturais, projetos de código Aberto, coletivos de mídia. Participantes: Ivana Bentes - MINC; Janaina Menegaz - CCD Poa; Guilherme Carlin - Centro Cultural 512; Ricardo Oliveira; Redes de Pontos de Cultura RS.