Sistema de Gestão Pública Escolar

  • avatar Cleverson Alves Paes
    Sem informações
  • avatar Cristiano Siebert
    Sem informações
  • avatar Filipe Augusto Gonçalves
    Graduado em Sistemas de Informação, Especialista em Gerenciamento de Projetos em TI e Mestre em Computação aplicada
    Atua na área de gestão pública educacional desde 2005 com foco em desenvolvimento de sistemas.
    Atualmente trabalha como analista de sistemas na Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.
  • avatar Jhony Luiz de Almeida
    Analista de sistemas, especializado na modelagem e desenvolvimento back-end de sistemas web e serviços REST, nas plataformas Java e PHP. Mestre em Computação Aplicada com dissertação na área de processamento de imagens e IA. Programador Java certificado pela Oracle.
  • avatar Luis Augusto Leite
    Sem informações
  • avatar Murilo Sodré de Souza
    Um dos Criadores do I-educar, servidor de carreira da Prefeitura de Itajaí - SC
    Bacharel em Ciência da Computação pela UNIVALI
    MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV
Sistema de gestão pública escolar: Sucessor do I-educar

A Secretaria de Educação de Itajaí desenvolveu o software de gestão pública escolar para ser o sucessor do i-educar, sistema este também desenvolvido pelo poder municipal de Itajaí e que foi inovador na área de gestão escolar.
Fundamentado nas características de funcionamento das unidades de ensino públicas do Brasil, tem por objetivo fazer a gestão administrativa de uma ou mais unidades de ensino em uma rede escolar.
Este sistema está preparado para atender a todas as atribuições administrativas de uma unidade escolar, desde a criação dos cursos até o controle de presenças, avaliações.
Entre as principais características estão: Criação e gestão de cursos, etapas, turmas, sistemas de avaliação, calendário escolar, matricula de alunos e funcionários e diário escolar.
Vale ressaltar que este sistema já está pronto para atender a nova lei de diretrizes básicas na questão da avaliação qualitativa. Sendo assim é possível escolher qual sistema de avalição poderá ser utilizado para cada ano escolar.
Utilizando as tecnologias Symphony, AngularJS, Materialize e Mysql este sistema tem a interface Web como a principal forma de acesso porém é também totalmente responsivo para acesso em tablets e smartphones, permitindo aos professores e alunos acessarem diários e boletins diretamente de seus dispositivos móveis.
Todos os dados necessários para atender ao censo escolar estão contidos dentro deste sistema, assim a exportação automatizada dos dados para o sistema Educacenso é uma funcionalidade futura prevista no projeto.